Rastreador

Localiza seu veículo.

kit vidro eletrico - imagem1

Na hora de comprar o veículo ficamos pedindo tantos descontos que nessa negociação acabamos até mesmo abrindo mão de alguns confortos. Os acessórios para carros e caminhões como kit travas elétricas, kit vidros elétricos, sensor de estacionamento e tantos outros são essenciais no dia a dia e mais cedo ou mais tarde nos rendemos a eles.

Para melhor escolher qual o kit vidros elétricos ideal para o seu veículo e bolso, nada melhor do que entender quais os tipos, os cuidados, riscos ou problemas que possa vir a ter.

kit vidro eletrico - imagem3

São duas as versões de tipos de máquinas para o kit vidros elétricos; a mais comum é movida por cabo de aço e a outra opção é a de engrenagem por dentes de ferro. Em testes laboratoriais, dos próprios fabricantes, a durabilidade esperada para estes tipos de acessórios para carros é por volta de 30 mil aberturas e fechamentos, em ambos os casos.

kit vidro eletrico - imagem4

No quesito desgaste, para os movidos a cabo de aço, a depreciação acontece justamente no cabo que desfia e acaba rompendo, causando até mesmo a quebra do vidro, porém antes de chegar a uma situação de ruptura total do cabo de aço o ideal é fazer a troca do mesmo. Já no caso do kit vidros elétricos por engrenagem o desgaste ocorre na área dentada que há corrosão e quebra, causando os já conhecidos travamentos.

Manutenção do kit vidros elétricos

Alguns procedimentos são aconselhados pelos técnicos para conseguir postergar a troca do sistema e assim economizar um pouco:

kit vidro eletrico - imagem2

  • Evite ficar pressionando o interruptor de abertura e fechamento sem necessidade;
  • Ensine para as crianças que o interruptor ou botãozinho do vidro não é brinquedo e pode quebrar, além de causar acidentes;
  • Fique de ouvidos atentos, em caso de ruídos ou estalos procure uma oficina especializada para verificar os componentes;
  • Lubrifique as caneletas dos vidros com silicone spray, isso evita o ressecamento;
  • Não deixe acumular sujeira e poeira nas caneletas, passe semanalmente uma escova macia, assim evitará a subida do vidro de forma pesada, quase que fazendo pequenos trancos.

Sistema antiesmagamento para o kit vidros elétricos

A força empregada pelo vidro pode causar muitos acidentes, seja prensar um dedo, a mão, a cabeça do animal de estimação e até mesmo acidentes com crianças. É provável que conheça algumas histórias sobre episódios de acidentes dessa natureza. No Brasil poucos carros possuem o sistema de fábrica, já em alguns países como o Japão é item obrigatório.

O sistema antiesmagamento para vidros elétricos funciona como uma espécie de freio. Com o sistema instalado a força exercida é de 9 kg, já sem ele sobe para 12 kg a 20 kg, com a diferença que o sistema antiesmagamento assim que encontra o obstáculo recua imediatamente, enquanto o outro permanece exercendo a força.

A instalação é simples não demora mais do que 30 minutos, sendo conectado diretamente com o kit de vidros elétricos não interfere de forma negativa na performance ou durabilidade. Agora que sabe dessa possibilidade procure fazer a aquisição deste importante aliado na segurança e bem-estar de todos os usuários do carro.

Grupo Castelo

Desde 1997, o Grupo Castelo Auto Vidros, vem atendendo o mercado na região do ABCD no serviço de reparo de Pára-brisas e reposição de vidros automotivos leves e pesados, nacionais e importados e acessórios em geral.

Mais sobre nós

Videos recentes


FacebookTwitterGoogle Bookmarks