Rastreador

Localiza seu veículo.

envelopamento de carro-4

O envelopamento de carros apareceu em Detroit, nos EUA, e rapidamente se espalhou pelo mundo como uma febre. O método, que inicialmente dizia respeito a proteção da lataria do veículo, hoje adquiriu a estética como apelo comercial, seduzindo novos e antigos proprietários para a novidade que virou mania.

envelopamento de carro-2

A moda que se iniciou nos Estados Unidos chegou ao Brasil com uma força surpreendente, e em todas as grandes cidades brasileiras é possível reconhecer nas vias públicas o aumento no número de veículos que adotam o envelopamento de carros como upgrade estético. No início, as cores foscas constituíam quase a totalidade dos envelopamentos, porém com o tempo, outras modalidades foram surgindo, se aperfeiçoando e ganhando o gosto do consumidor.

Os investimentos variam em relação a cada modelo de carro a ser envelopado, e também em relação ao tipo de envelopamento. Fosca brilhante, espelhada, seca, líquida, enfim, vários são os formatos que podem adquirir, cada qual com o seu investimento necessário. Este investimento varia entre R$ 800,00 e R$ 2.000,00, em geral. É de se avaliar que são investimento baixíssimos em relação, por exemplo, a uma nova pintura ou a um customização completa do veículo.

envelopamento de carro-1

É sabido que a exposição aos raios solares é o fator que mais dano causa a pintura e ao acabamento do veículo, e o envelopamento surgiu exatamente para protege-lo disso. O material mais utilizado neste processo, que é o PVC (vinil), recebe um tratamento externo n

Algo ainda que é muito relevante é que, independente do tempo em que o carro permaneça envelopado, ao retirar o material que o envelopa, a sua pintura estará exatamente da forma anterior ao envelopamento. Isto porque todos os materiais utilizados são cuidadosamente preparados e escolhidos para não alterar a configuração original do veículo. Apesar disto, recomenda-se que não ultrapasse os sete anos de envelopamento seguidos, pois ele irá perder elasticidade e descascará.este sentido. Entretanto, para quem não está afim de mudar a aparência do carro, e pretende apenas protege-lo, o material mais recomendado é, sem dúvidas, a película de poliuretano, que é transparente e mantém a aparência original do veículo. O nível de proteção é muito maior, inclusive contra arranhões, pedras e riscos.

Uma novidade neste processo é o envelopamento líquido, com tinta. Produtos especiais na composição da tinta fazem com que ela seque, transformando-se em uma película, mais resistente que o adesivo, à prova de bolhas e deformações. Também tem sido bastante utilizada, ganhando espaço em relação ao vinil fosco.envelopamento de carro-3

Ao procurar uma mudança no visual do seu veículo, mantendo a garantia, o método mais indicado é o envelopamento de carro. Isto porque ele é um método completamente reversível, sendo necessário apenas o uso de um removedor de adesivos normal. Ao término da reversão, a pintura do carro ainda estará intacta, e não necessitará de polimento ou outros procedimentos que onerem o seu orçamento.

 

Grupo Castelo

Desde 1997, o Grupo Castelo Auto Vidros, vem atendendo o mercado na região do ABCD no serviço de reparo de Pára-brisas e reposição de vidros automotivos leves e pesados, nacionais e importados e acessórios em geral.

Mais sobre nós

Videos recentes


FacebookTwitterGoogle Bookmarks