Rastreador

Localiza seu veículo.

manutenção preventiva de vidros eletricos

A maioria dos consumidores não abrem mão das facilidades na hora da escolha do carro e com os vidros não podia ser diferente, os vidros elétricos são uma exigência na momento da escolha, pois eles proporcionam conforto, segurança e muita comodidade, tudo isso com apenas um toque em um botão. E para que o sistema mantenha um bom funcionamento, são necessários alguns procedimentos na manutenção.

 

O sobe e desce constante dos vidros dos veículos, apenas apertando um botão normalmente e constantemente vira brincadeira da garotada. Mas essa diversão, no final, sai muito caro. É preciso orientar a garotada que os vidros do carro não são brincadeira, que se a brincadeira continuar haverá prejuízos e os vidros durarão menos. Manter pressionado o botão por muito tempo também pode causar prejuízos, pois sobrecarrega todo o sistema do motor da máquina de vidro, tornando ainda maior o prejuízo.

Devido ao uso e a exposição ao sol, chuva, poluição, terra entre outros agentes que podem atrapalhar o desempenho e deslizamento os vidros de veículos acabam perdendo o desempenho ou emperrando. Essa dificuldade acontece quando as canaletas flocadas, onde o vidro é encaixado, ressecam e acumulam muita sujeira, aumentando cada vez mais a resistência no contato e fazendo com que o vidro se desloque de maneira mais lenta e pesada.

Para evitar problemas como o ressecamento das canaletas e outros problemas que possam vir a surgir, recomenda-se o uso de lubrificantes à base de silicone, o formato de spray é mais recomendado pois ele deve ser aplicado em toda a canaleta, periodicamente, a cada de 6 meses. Injeção de ar comprimido sendo injetado na chave elétrica também contribui para melhora do movimento do vidro.

E você sabe identificar quando o reparo do motor e sistema de vidro elétrico é necessário?


Se anda escutando estalos ou pequenos ruídos na hora de movimentar os vidros do seu veículo, não deixe passar muito mais tempo e procure ajuda especializada. A lubrificação das roldanas da máquina de vidro assim como os cabos de aço podem solucionar alguns casos, mas nem todos. Os outros problemas que podem vir a acontecer, costumam ser mais complexos, os problemas mais comuns partem do motor do vidro, no suporte plástico ou nos cabos de aço. Com sete anos de uso, eles começam a ter problemas frequentes.


Cada carro possui um tipo de sistema de vidro elétrico, basicamente existem dois tipos: os movidos pelo cabo de aço, que são as mais comuns, e os de engrenagens com dentes de ferro. No caso do cabo de aço, o desgaste acontece primeiro no próprio cabo, que costuma desfiar-se até seu rompimento total e a queda do vidro. Já com as engrenagens de dente ferro, seu uso prolongado e sem manutenção, é bem comum que ocorra a quebra dos dentes de ferro. Um carro que utiliza o cabo de aço é o Golf.

Nas duas situações relatadas, é recomendado a total substituição de todo o conjunto, já que a troca de componente não é tão recomendada. Para que você consiga um bom resultado, é necessário buscar auxílio profissional especializado, feito em oficina que ofereça bons serviços e seja de confiança.

Você já pensou na sua segurança quando se trata dos vidros de seu veículo?

Listamos alguns serviços que podem fazer a diferença para você e sua família:


• Película de segurança: As películas de segurança, ou como também chamadas de semi-blindadas, elas transformam os vidros parecendo a laminação original, fazendo com que se houver quebra do vidro, ele não estilhace, protegendo todos os ocupantes do veículos de possíveis ferimentos.
• Película antivandalismo: Essa película foi desenvolvida pensando na violência das grandes cidades, na intenção de prevenir arrombamentos. Essa película suporta até 120kg de impacto. Fornecendo maior proteção do carro e do proprietário.
• Película de Controle Solar: Protege o carro da luminosidade solar e do calor excessivo. Preserva o painel e os estofados do desgaste causado pelos raios ultravioleta.

Seja qual for o serviço, peça ou acessórios para os vidros de seu veículo saiba que no Grupo Castelo Auto Vidros terá o que há de melhor. Entre em contato conosco para agendar a manutenção ou troca de equipamentos. Atendemos no local desejado, desde que seja na região da Grande São Paulo, consulte a disponibilidade.

 

 

Grupo Castelo

Desde 1997, o Grupo Castelo Auto Vidros, vem atendendo o mercado na região do ABCD no serviço de reparo de Pára-brisas e reposição de vidros automotivos leves e pesados, nacionais e importados e acessórios em geral.

Mais sobre nós

Videos recentes


FacebookTwitterGoogle Bookmarks