Rastreador

Localiza seu veículo.

 som automotivo

 

O som automotivo não é só um simples acessório, é peça fundamental no carro. Não existe comparação entre uma viagem com a família ao som de uma música agradável, que ambiente a conversa e as lembranças, e outra em que reina o barulho de outros carros e do seu próprio. Por isso que para muitos, e para nós também a aquisição de um som automotivo é coisa séria.


Seja para escutar o jornal pela manhã, quando se vai ao trabalho, ou para aliviar as tensões do dia, escutando uma boa música, no retorno para casa, cada vez mais pessoas acham essencial ter um som dentro do carro. Alguns levam à sério e colocam diversos alto-falantes e outros acessórios para potencializar o alcance do som, sendo que outras pessoas preferem algo mais simples, apenas para divertir-se sozinho ou com a família em pequenas e longas distâncias.


Por isso é que o som automotivo não é um simples detalhe, mas pode ser o diferencial entre um carro em que se deseje estar, e um que não. No mercado há vários modelos que disputam a preferência dos consumidores, oferecendo benefícios e qualidades diferenciadas, na busca por novos clientes. Uma diferença que é preciso ser levada em conta é o uso, ou não, dos álbuns em formato de CD. Um som automotivo, da marca Positron, por exemplo, que venha com o player de CD, além da entrada USB, pode sair um pouco mais de R$ 400,00 com quatro alto-falantes triaxial. Já o um aparelho sem o player de CD sairá quase pela metade desse preço.

 

Alguns cuidados com o som automotivo são fundamentais


Depois de instalados, o som automotivo requerer alguns cuidados em sua manutenção. Um destes cuidados elementares está em evitar que o aparelho sonoro fique ligado quando o carro está desligado, pois isso danificará a sua bateria, e com o tempo o seu aparelho de som também.


Outro cuidado elementar é com a customização do seu aparelho de som. Não adianta instalar alto-falantes potentes para dar mais força e alcance ao som, se eles não são compatíveis com o seu modelo. Dê preferência aos alto-falantes do modelo que você adquiriu, e quando for trocar, vá sempre ao mesmo lugar onde você instalou o seu aparelho, para que a saída de áudio e as potências das caixas não sejam prejudicadas.


Lembre-se que, se você é um praticante de off-road, deve tomar alguns cuidados outros ainda. Um deles é instalar um aparelho com frente removível, pois esta configuração oferece mais proteção para o sistema interno. É necessário também fazer a limpeza de lente, sempre depois de praticar o off-road. Um cuidado que se deve ter com os aparelhos de frente removível, é o de desligar sempre todas as suas funções antes de remover a sua frente, para não danificar o aparelho.

Instalação de som automotivo no ABC


E para quem está procurando a instalação de som automotivo no ABC, Santo André, ou em São Bernardo do Campo, já sabe que pode contar com o Grupo Castelo Auto Vidros, que tem lojas nestes dois municípios e ofertas especiais, confira no site.

Grupo Castelo

Desde 1997, o Grupo Castelo Auto Vidros, vem atendendo o mercado na região do ABCD no serviço de reparo de Pára-brisas e reposição de vidros automotivos leves e pesados, nacionais e importados e acessórios em geral.

Mais sobre nós

Videos recentes


FacebookTwitterGoogle Bookmarks